sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Mudança de data do Manifesto Reticências.

Para poder receber mais voluntários, facilitar agendas e outros motivos, a manifestação foi remarcada para a semana de 27 de setembro (sábado) a 05 de outubro (domingo). Além de quê, será a reta final das eleições, o que nos dá abertura para intervenções mais incisivas.

Por favor mandem os e-mails com disponibilidade e idéias o quanto antes para projetosentelha@gmail.com, divulguem para pessoas de confiança e conversemos. É bastante coisa a acertar e não podemos perder tempo.

Obrigado pelo apoio de todos. Em breve mais detalhes no site.


quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Convocação

Se você chegou até aqui não foi por acaso, então analise bem essa proposta e nos auxilie como melhor lhe couber...

Nós do projeto sentelha, "cidadãos" sulsancaetanenses, insatisfeitos com o descaso das grandes cabeças da cidade com o circuito artista alternativo, achamos por bem fazer um pouco de barulho nessa cidade semi-morta e mostrar que sim! existimos e estamos ativos.

E é por isso que você está aqui.

Viemos dar a cara a tapa e mostrar que independente de partidarismo-nepotismo-favoritismo estamos nessa pelo amor à arte e não para inflar nossos egos.

Vamos à parte prática da coisa:
no dia 30 de agosto começaremos com o intitulado
MANIFESTO RETICÊNCIAS
(O grito sussurrado diz mais)
...
Esse manifesto durará 7 dias, culminando no dia 07 de setembro, dia da "Independência", com um grande fechamento em praça pública.
Durante essa semana de 30 de agosto a 07 de setembro faremos intervenções culturais em vários pontos chave da cidade, mostrando à população e aos coronéis que viemos buscar nossos direitos.

É um manifesto politizado, pacífico e não anárquico.

Queremos levar a arte ao público, já que por aqui são poucos os que se movem pra buscar a cultura e quando o fazem, fazem em outras cidades da região...

Distribuiremos um manifesto em prol da cultura e buscaremos os políticos exigindo que eles assinem o compromisso de lutar ao nosso lado (aproveitando o ano eleitoral, lógico).
Nossa intenção é fazer valer na cidade a lei do Fomento e/ou a do Fundo Cultural e através desse manifesto unir representantes de cada um dos grupos da cidade para que se forme um
Conselho Cultural junto à prefeitura.

Tá, e onde você se encaixa nisso tudo?
Do jeito que você quiser.

Durante esses 7 dias já contamos com uma bicicletada, intervenções teatrais, exposição de cinema ao ar livre, distribuição de zines, pintura e grafite também ao ar livre, música e dança.

Mais uma vez, se você está aqui é porque pode nos ajudar ou conhece alguém que possa.

O convite é esse:
a cidade está aberta, esperando nossas intervenções.
Você topa, do jeito que sua criatividade permitir,
juntar-se a nós?

Mande sua proposta sobre o que/como tu pode ajudar
o mais rápido possível para o e-mail:
com as datas e horários que você tem disponível na
semana de 30/8 a 07/9
para encaixarmos na programação
que em breve estará disponível aqui no blog...

Se você também faz parte dos insatisfeitos, esse é o momento de juntar-se a nós...

E aí? Topa?